Gestão de Salão

Otimize os investimentos do seu salão e aumente sua receita

Por  | 

Mesmo – e principalmente – em tempos de crise é possível que você otimize os gastos do seu salão a fim de obter um aumento na sua receita. Procure observar as suas práticas diárias e as de sua equipe para que os erros possam ser sanados e os acertos compartilhados com os demais integrantes do time.

Recursos naturais

A energia elétrica e água, como você deve saber, são os recursos mais utilizados em um salão e o seu uso consciente vai se refletir, no fim do mês, em um ganho bastante significativo para o seu negócio. Aliás, em mais de um sentido. Há a questão financeira, claro, mas há também a imagem de uma marca comprometida com os recursos naturais – algo muito positivo e que pesa muito na avaliação de uma empresa nos dias atuais.

Fique atento aos equipamentos

Faça a manutenção regular dos seus equipamentos e, se possível, a substituição de equipamentos muito antigos por novos. Os modelos mais modernos consomem menos energia – a verificação desse consumo pode ser feita por meio de um selo que classifica os eletrodomésticos por média de consumo.

Capacite ainda mais os seus profissionais

Faça treinamentos constantes com os profissionais do seu salão. Eles devem estar cientes da quantidade exata de produto para a execução do trabalho – sem comprometer a entrega. Outro ponto – que é comum a diversas profissões que envolvem a utilização de água – é o desperdício. Deixar a torneira aberta enquanto massageia os cabelos e outros exemplos de má utilização desse preciso recurso natural devem ser corrigidos o mais rápido possível.

Procure estabelecer uma relação de parceria com seus fornecedores

Sabe aqueles fornecedores com quem você trabalha há tempos? Pois bem, que tal procurar uma nova relação que ultrapasse a de fornecedor-consumidor e partir para uma relação estratégica onde ambos saiam lucrando. Faça o seu fornecedor entender que os ganhos que você vai obter lá na frente com uma parceria também estarão presentes na contabilidade dele.

Quais são as boas práticas que você adota no seu salão? Conta pra gente aqui nos comentários.

Aumente receita salão

Maria Costa

Especialista atuante no mercado de beleza e estética.