Gestão de Salão

7 equipamentos essenciais para um salão de beleza

Por  | 

Existem 7 equipamentos essenciais para um salão de beleza funcionar a todo vapor, e o Brasil, sendo o 2º maior mercado para produtos de beleza do mundo, oferece grandes chances para empreendedores interessados em trabalhar com essas verdadeiras fábricas de autoestima e gerar excelentes receitas.

A estrutura satisfatória para um salão de beleza pode variar entre 120 e 180 metros quadrados.

Separamos esses 7 itens fundamentais que você precisa ter para começar a sua empreitada no mercado de beleza.

#01 Cadeiras de cabeleireiro e bancadas com espelho

Cadeiras com um design bonito e moderno serão definitivas para uma primeira boa impressão do seu salão. Afinal de contas, um negócio desse tipo deve trabalhar com a beleza em todos os detalhes. A funcionalidade também deve ser observada no momento da aquisição. A cadeira deve ser confortável, de fácil ajuste para as diferentes alturas da sua clientela e também para os variados trabalhos oferecidos.

#02 Lavatórios para rápida lavagem dos cabelos

Com a correria do dia a dia, providenciar a entrega rápida de aplicações e demais tratamentos de beleza será um grande diferencial frente aos concorrentes. O ideal é que você dê preferência para lavatórios que venham com a cadeira em anexo. No entanto, se você dispõe de espaço, pode separar uma seção apenas para essa finalidade.

#03 Uma boa iluminação

Esse item é muito importante para que os maquiadores tenham as condições necessárias para executar um trabalho digno da qualidade oferecida pelo salão que você está prestes a montar.

#04 Estufas para esterilização

Boa condições de higiene são importantes em qualquer negócio, mas no caso dos salões de beleza essa questão ganha um status ainda mais elevado. Os riscos de se contrair doenças de pele, unhas, cabelo e hepatite B são muito grandes. As estufas servem para garantir a prevenção da saúde da sua clientela e também dos seus profissionais.

#05 Máquinas de cartão de crédito

Seja por questões de segurança ou praticidade, o fato é que dinheiro vivo é algo cada vez mais raro. Por isso, é importante que você facilite a vida da sua clientela e providencie máquinas de cartão de crédito e débito para que o pagamento possa ser efetuado dessas duas formas. O número de bandeiras com que você irá trabalhar será proporcional ao sucesso do seu negócio.

#06 Área de espera confortável

Alguns procedimentos podem levar mais tempo do que o esperado ou a cliente pode ir sem hora marcada e será necessário um pequeno tempo de espera até que o atendimento seja providenciado. Sofás confortáveis são importantes para que os seus clientes possam aguardar a sua vez assistindo a algum programa de televisão ou lendo uma revista – atualizada, hein.

#07 Wi-Fi liberado

Esse item, que deixamos por último intencionalmente, não é um equipamento, mas não poderíamos deixá-lo de fora dessa lista. Hoje em dia, todos – independente de faixa etária, sexo ou classe social – estão conectados o tempo todo. Em 2016, a internet pelo celular ultrapassou o acesso via computador. Resumindo, esse serviço é praticamente indispensável para quem pretende conquistar e fidelizar clientes.

Você acha que ficou faltando alguma sugestão? Deixe suas ideias nos comentários!

Equipamentos salão de beleza

Maria Costa

Especialista atuante no mercado de beleza e estética.