Cabelos

Veja como devolver a elasticidade dos cabelos

Por  | 

Você vai aprender como devolver a elasticidade dos cabelos das suas clientes e ver que isso é muito mais simples do que parece. Basta orientar as suas clientes sobre alguns hábitos e costumes, e utilizar o produto correto no seu salão para obter resultados incríveis.

Você vai saber que produto é esse após conferir 4 fatores que podem contribuir para a rigidez dos fios. Você vai ver como isso vai fazer a diferença no seu trabalho e nas madeixas da sua clientela.

#01 Radiação solar

A radiação solar é, sem sombra de dúvida, uma das maiores vilãs da saúde e beleza dos fios. Isso porque ela reduz a elasticidade natural dos cabelos e a força da tensão capilar.

“Muito cuidado com exposição excessiva ao sol.” Dê esse conselho para a sua clientela.

#02 Atenção ao shampoo que você usa

Os shampoos que contêm espumantes (surfactante ou tensoativo) tendem a lesionar os fios, deixando-os frágeis. É bem verdade que de uma maneira bem mais leve do que outros processos químicos, mas é bom ficar atento a esse detalhe na hora da escolha desse tipo de produto.

A quantidade de espuma não significa que o shampoo tem um grande poder de limpeza – erro comum a muitos consumidores e mesmo a profissionais da beleza.

#03 Escovas progressivas

As escovas progressivas ou permanentes promovem grandes mudanças na estrutura interna dos fios. O resultado, como não poderia deixar de ser, é uma redução profunda na sua capacidade de extensão ao pentear.

Os cabelos que são submetidos a esses processos têm algo em comum: são fracos e quebradiços.

#04 Colorações

Elas são uma realidade na vida de muitas pessoas, mas isso não significa que sejam completamente inocentes. As colorações prejudicam a capacidade elástica dos fios.

Quer saber mais? Os cabelos que passam por um processo de coloração de uma cor escura para uma mais clara são os mais prejudicados. O clareamento altera a estrutura proteica capilar, e acaba reduzindo a elasticidade.

A solução!

Você viu algumas coisas que podem prejudicar a elasticidade dos cabelos, mas nem tudo são más notícias. Existem alguns produtos nutritivos e hidratantes que podem devolver a elasticidade de todos os tipos de cabelos.

O Creme Nutritivo Rigen Alfaparf é um desses produtos que revitalizam os fios.

Sua fórmula é rica em proteínas que nutre e hidrata os fios, tornando-os macios e encorpados. E esses resultados são percebidos logo nas primeiras aplicações nos fios.

 

Além disso, as proteínas do leite, também presentes na fórmula do creme, responsáveis pela reparação dos danos acumulados, vão fortalecer a estrutura dos fios e evitar novas quebras por ressecamento.

Quer saber mais sobre o produto? Visite o nosso site e confira os detalhes e condições de pagamento.

elasticidade dos cabelos

Maria Costa

Especialista atuante no mercado de beleza e estética.