Cabelos

Dicas para coloração de cabelo – Tintura Permanente

Por  | 

O primeiro passo que devemos dar quando decidimos colorir os cabelostintura permanente -, é escolher a cor ideal. Se você nunca coloriu e tem receio de uma mudança radical da qual pode não se acostumar, escolha cores democráticas como loiro escuro ou castanho claro, tons que combinam com a maioria das pessoas, mas se você busca um tom diferenciado, é bom saber que:

Loiro platinado ou preto intenso – são cores extremas, mais indicadas para pessoas bem claras ou de tom de pele rosada. Os tons escuros evidenciam manchas e olheiras, então evite caso tenha manchas que a incomodem.

Platinados ou mate – Acrescentam alguns anos ao visual, fique ligada.

Encontrou a sua cor? Então agora vamos às dicas para coloração de cabelotintura permanente na prática:

#01. Atenção!

Tintura não clareia cabelo tingido. Se for a primeira vez com coloração de cabelotintura permanente, a sugestão é que seja realizada no salão, principalmente se o tom escolhido for distante da sua cor natural.

#02. Cuidado:

A raiz dos cabelos virgens pode ficar mais clara que o restante dos cabelos se não souber como proceder na primeira coloração.

#03. Passo a passo:

Divida os cabelos em mechas. Comece a aplicação pela nuca e vá até o topo da cabeça, certificando-se de ter aplicado no cabelo como um todo. Massageie suavemente com os dedos para espalhar melhor a tinta. Deixe o tempo indicado na embalagem para o melhor resultado e em seguida enxágüe.

#04. Cabelos brancos:

Inverta a ordem da aplicação. Comece pelo local de maior visibilidade dos fios brancos. Para melhor cobertura, escolha coloração com cor base, as que terminam com numeração do tom em ponto zero.

#05. Não poupe tinta.

Cabelos compridos normalmente necessitam de mais de um tubo.

#06. Retoque:

Para a renovação da coloração de cabelotintura permanente utilize sempre a mesma marca aplicada anteriormente, só assim você poderá garantir que a cor será a mesma da aplicação anterior.

#07. Retoque de raiz:

Se o tom escolhido for mais claro que o fio natural, a frequência de retoques será maior por conta da raiz. Alguns requerem manutenção a cada 15 dias.

#08. Tonalizantes:

Indicados para deixarem as cores mais vivas. Aplique de vez em quando para manter a cor das madeixas mais bonitas, principalmente se o tom escolhido for loiro ou vermelho.

Agora você está pronta para mudar e arrasar!

Tintura permanente

Maria Costa

Especialista atuante no mercado de beleza e estética.