Cabelos

06 passos para corrigir o cabelo loiro que não deu certo

Por  | 

Existem 6 passos para corrigir o cabelo loiro que não deu certo, e nós vamos apresentar todos para você, profissional da beleza, que não quer deixar a sua clientela na mão caso um desses casos apareça na sua frente.

#01 Vai dizer que ficou laranja?

O tempo certo de atuação das fórmulas fica entre 30 e 40 minutos. Adiantar ou prolongar esse prazo só vai comprometer a eficácia do produto aplicado e imprimir uma coloração alaranjada aos fios da suas clientes – muita atenção nessa hora.

Caso isso aconteça – a maior parte dos casos relatados são de experiências feitas em casa pelas próprias clientes -, a tonalização e o tratamento são as melhores saídas para cobrir o tom alaranjado e evitar o ressecamento e quebra dos fios.

#02 Os fios ficaram ressecados

Muitas pessoas vão colorir os seus cabelos com um profissional e, não satisfeitos com os resultados alcançados, vão recorrer ao talento, profissionalismo e técnica de outros que não fazem a menor ideia de quais produtos foram utilizados anteriormente.

Profissionais gabaritados, porém, desatentos podem comprometer ainda mais a vitalidade desses cabelos já prejudicados, só que você que está lendo esse texto não vai se deixar enganar.

Um processo de hidratação, a cada 15 dias, com os recursos disponíveis em seu salão – tratamentos reconstrutores, por exemplo – e a utilização de shampoos sem sal e enriquecidos com ativos que atuam no interior dos fios devem ser feitos por você com a sua clientela e sugerido a ela no seu dia a dia para evitar esse tipo de problema.

#03 A cor é a mesma da caixa do produto?

Essa questão é clássica. A pessoa vê a cor do cabelo da modelo na embalagem e acredita que vai obter aquele mesmo resultado. Só que esquece que os seus fios já estão com uma cor resultante de algumas aplicações de tinturas, nem mesmo sabe as condições de sua estrutura capilar e vários outros fatores que implicam no resultado.

Todo o histórico de tratamentos químicos deve ser observado antes de qualquer aplicação.

Os profissionais da beleza devem esclarecer para a sua clientela quais resultados serão conquistados com determinado tom aplicado nas condições atuais dos cabelos – evitar a frustração é dever de todo profissional que se dedica ao trabalho com a estética alheia.

#04 Apareceu um tom esverdeado

São duas as razões que podem levar os cabelos loiros para o tom esverdeado: muito tempo de descolorante no cabelo e a ação do cloro da piscina.

Tão simples quanto as causas, são os tratamentos para reverter essa situação. Uma limpeza de cor feita no salão, com produtos específicos para a retirada de coloração, é a solução para o primeiro caso; já no segundo caso, basta a aplicação constante de filtros de proteção solar.

#05 Loiro manchado… Ninguém merece

Aquele resultado indesejado que nem deve ser pronunciado – leia em pensamento -, o loiro manchado, pode acontecer durante a manutenção da cor, período em que os cabelos estão com tintura e precisam de alguma manutenção – o retoque da raiz, por exemplo.

A cor do cabelo, que já passou por alguns processos e o tom da nova coloração são diferentes. Isso vai provocar uma reação diferente por toda extensão dos fios.

As soluções? Limpeza de cor, mechas invertidas e até descolorir o cabelo podem ser soluções caso o estrago feito seja muito grave – cabe a você – profissional da beleza avaliar caso a caso.

#06 Cabelos desbotados

Toda a química investida e as transformações constantes tornam os cabelos descoloridos muito sensíveis, principalmente no verão. O sol, água e o cloro contribuem muito para essa sensibilidade.

Quanto mais loiro for o cabelo, maior deve ser a quantidade de filtro solar utilizado.

Hidratar os cabelos com um shampoo sem sal e um leave in, isto é, creme sem enxague, é a indicação dos especialistas para a recuperação de cabelos desbotados.

Você acha que deixamos alguma dica de fora? A sua opinião é muito bem-vinda em nosso blog. Deixe os seus comentários aqui embaixo!

corrigir o cabelo loiro

Maria Costa

Especialista atuante no mercado de beleza e estética.